quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Massagem Tradicional Japonesa ANMA



Anma significa pressionar e friccionar. Significa também espalhar a paz friccionando ou acalmar com as mãos colocando o corpo em movimento. Algo similar ao movimento de uma mãe ao colocar seu filho para dormir. A Anma é um dos métodos mais antigos de massagem existente no mundo, considerado o sistema mais velho de terapia corporal do Oriente. Sua origem remonta a China antiga sendo praticada a mais de 5000 anos atrás. Alguns estudiosos afirmam que sua origem remonta 10.000 anos atrás na Índia. A Anma foi trazido primeiramente a Japão por monges budistas da China, através da Coréia aproximadamente 1.500 anos atrás. Na China esta terapia é conhecida por Anmo. Quando o Anmo foi trazido ao Japão a técnica se tornou mais refinada e sofisticada e desenvolveu sua própria arte terapêutica. Ao longo do tempo a Anma Influenciou o nascimento de inúmeros métodos de massagem. Como Shiatsu, Tuina, massagem sueca, reflexologia nos pés e a massagem com pedras quentes.

A terapia da Anma é baseada nos princípios da medicina tradicional Oriental. Esta antiga arte de cura utiliza-se de técnicas especiais para estimular os pontos chaves (Tsubo) na superfície da pele, para assim promover o equilíbrio natural do corpo. Com o estimulo destes pontos são eliminadas as tensões musculares favorecendo a circulação do sangue e da energia (Kiketsu). Esta é a a principal intenção da Massagem  Anma.

Ao contrário da Massagem ocidental, a Anma não utiliza lubrificação a base óleos e cremes, pode ser feita com o cliente vestido com roupas leves ou semi despido.Também pode ser aplicada em qualquer lugar e a qualquer  hora.  Podendo também o terapeuta fazer uso da auto Anma em si mesmo. 

Os efeitos da terapia de Anma
A massagem Anma é um excelente método de balançar o corpo e acalmar os nervos.  Normaliza as funções corporais lentas e é usado para manter o corpo saudável e forte. Anma reduz a tensão, aumenta a circulação e revitaliza o rejuvenescimento do corpo, pois permitir o corpo relaxar  profundamente. Quando as tensões são retiradas e desbloqueadas do corpo o sistema imunológico funciona melhor. Isto permite com que o corpo adapte-se às mudanças ambientais e torne-se imune as doenças. Haja vista que a tensão no corpo é causada por uma configuração de excesso de ácido lático, por sua vez este é resultado da fatiga, do trauma, do stress, de desequilíbrios químicos e, sobre tudo da má circulação. Durante a massagem Anma, os músculos relaxam e permitem com que o sangue e a energia (Kiketsu) fluam livremente, assim as toxinas são liberadas e eliminadas. Ao contrário da medicina ocidental, a terapia da Anma não ignora os sintomas simples e as queixas diárias. Pois cada um dos sintomas de dores são considerados uma expressão da condição do corpo como um todo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário