sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

KOBIDO - A ANTIGA ARTE DE MASSAGEM FACIAL JAPONESA



A Massagem Facial japonesa faz parte de um desdobramento do Anma, o antigo sistema tradicional de massagem no Japão.Que foi Importado da China por volta de 1500 anos atrás.
O sistema de massagem facial é parte dos ensinamentos antigos da Medicina Oriental e foi refinado pela beleza e indústria de cosmetologia no Japão por mais de 200 anos. A Massagem Facial japonesa combina os refinados conceitos da Medicina Oriental, com quatro fases distintas da técnica, para melhorar a sua aparência, remover as toxinas do rosto, prevenir e remover rugas faciais e manchas da idade, bem como promove o equilíbrio homeostático do corpo e harmonizar as emoções, melhorando a saúde em geral do Individuo.
A Massagem facial japonesa produz uma tonificação dos músculos da face, o equivalente ao que faz a acupuntura estética, no entanto sem agulhas. Ao contrário da cirurgia facial, a massagem facial japonesa não tem efeitos colaterais. Qualquer um desde crianças e até  idosos podem se beneficiar com a massagem facial japonesa. Este é um método muito eficaz de cuidados da pele e do rosto, como também de todo o corpo. 



Saúde e Beleza

No Japão a beleza está estritamente relacionada ao ótimo estado de saúde do individuo; seja corporal, mental e emocional. Mesmo a face mais atraente e perfeitamente moldada pode não ser bela, caso a pessoa não esteja bem. Para os japoneses a saúde e beleza não estão separados; pelo contrário são sinônimos. Quando uma pessoa brilha com o brilho da verdadeira saúde, nada mais é necessário para a beleza genuína. A medicina oriental ensina que há três fatores principais para a verdadeira saúde: saúde física, saúde psicológica e saúde espiritual. De acordo com essa antiga tradição, beleza surge naturalmente, se esse três fatores forem preservados em harmonia. O intuito da Massagem Facial japonesa é ajudar a prolongar e promover esta saúde natural e verdadeira.



 A Origem do Kobido

KOBIDO, el antiguo camino de la belleza, es el nombre de un masaje facial originario de Japón que desde sus comienzos, allá por el año 1472, ha estado reservado exclusivamente a la familia imperial japonesa.
O Kobido faz parte de uma antiga arte japonesa voltada para beleza e o rejuvenescimento facial.
Sua Origem remonta a família imperial japonesa. Sendo este um método reservado exclusivamente a corte imperial japonesa, desde sua criação em 1472.Tanto assim que poucos japoneses, até mesmo nos dias de hoje conhecem esta técnica.
A tradição da arte do Kobido veio ao longo dos anos sendo transmitida de forma direta de mestre para discípulo até os dias de hoje.
Em 2005 um dos últimos grandes mestres desta arte o Sensei Ito, que ao longo de 50 anos era o detentor deste método, passou a sucessão desta arte para o sensei Shogo Monchizuki, que veio a tornar-se o vigésimo sexto mestre da arte Kobido.
Desde 1977 o Dr. Shogo tornou-se um dos três instrutores nomeados pelo mestre Ito.



 Filosofia da KOBIDO

La Filosofía del KOBIDO es que la auténtica belleza se consigue con un perfecto balance entre salud física, emocional y espiritual. A verdadeira beleza é conseguida através do equilíbrio perfeito entre o físico, emocional e espiritual. El KOBIDO consigue la excelencia combinando técnicas refinadas durante siglos con los mejores productos disponibles para crear un cuidado superior para la cara y el cuerpo. A excelência alcançada pela combinação da refinada técnica do KOBIDO durante séculos associada aos melhores produtos produz o rejuvenescimento e a saúde do rosto e de todo corpo.


 Benefícios e diferencias da Massagem Facial japonesa

- lifting natural,  proporcionando uma beleza radiante
- Melhora irrigação e circulação do Ki, Sangue e linfa em toda cabeça e face
- Efeito Refrescante e tonificante da pele
- promove o relaxamento e a redução do stress e ansiedade
- Auxilia no tratamento de paralisia facial e AVC
- Equilibra o Corpo a mente e as emoções
- produz brilho, claridade e reduz as marcas de expressão.
- Retarda e minimiza o envelhecimento facial

7 comentários:

  1. Gostaria de saber onde posso fazer curso, de preferencia, no Rio de Janeiro ou são Paulo (capital).

    ResponderExcluir
  2. Olá, me chamo Jefferson e estou muito interessado em aprender esta massagem específica. Quero adentrar nesta área aos poucos e fiquei surpreso e intrigado com que li neste e outras matérias sobre a "Kobido". Mas ainda me falta uma boa indicação de curso, se puderem me oferecer algumas opções confiáveis e seguras ficaria muito feliz. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Olá, vc. mora em qual estado do Brasil? Eu estou em Goiania, e conheço a pessoa para te indicar a fazer o curso. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Azenilde, eu moro em Goiânia e quero fazer esse curso. Você pode me passar o contato? Grata. Bjussss.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tenho interesse em fazer o curso. Há na cidade do Rio de Janeiro?
    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou facilitador deste curso, no Rio de Janeiro pode entrar em contato pelo meu e-mail alepont@gmail.com

      Excluir
    2. Olá! Gostaria de saber onde encontro esse curso em SP.

      Excluir